sexta-feira, 20 de março de 2009

Uva faz bem para o coraçao

Uvas são frutos que podem ser comidos crus e podem ser comidos secos sob a forma de uva passa. É também como principais ingredientes do vinho. Alguns contêm sementes comestíveis, enquanto outros são seedless.

Uvas é considerado um lanche saudável, uma vez que é carregado com várias vitaminas e minerais tais como a vitamina A e C, a vitamina B6, folato, potássio, cálcio, fósforo, magnésio, ferro e selênio. Contém também com fibra e proteína. Estas vitaminas e minerais são vitais para ter um corpo saudável.

Uvas contêm também uma grande quantidade de flavonóides, que é uma muito poderosa antioxidantes. Antioxidante trabalha para evitar e reprimir os danos causados pelos radicais livres. Os flavonóides em uvas são boas para combater as doenças cardiovasculares, cancro, doenças associadas com a idade e outras doenças e sintomas .

Uvas são também conhecidos como os melhores frutos para lutar contra o câncer e doença cardíaca uma vez que tem bioflavoides. Bioflavonoides dao força às nossas células, na batalha contra as células cancerosas e também ajudam a matar as células cancerígenas e facilitar a absorção da vitamina C em nossos corpos, que mantém saudável o tecido conjuntivo em nossos corpos. Um polifenóis encontrado em uvas são responsáveis por evitar a acumulação de colesterol oxidado. Uvas também contêm pterostilbene, um composto tem uma capacidade para reduzir colesterol e triglicerídeos. A pele das uvas contêm uma substância chamada saponinas que se ligam com o colesterol e evitam a sua absorção no corpo.

Além disso, as uvas têm uma resveratrol antioxidantes que influencia genes que controlam o envelhecimento. Estimula as enzimas que retardam envelhecimento, aumentando assim a estabilidade do ADN e prorroga vida em 70%.

Segundo a Universidade Erciyes, uvas tem ação antimicrobiana, que se aplica para certas bactérias, como Stoph e E. coli. Também uvas têm uma elevada concentração de taninos, um polifenol que ajudam a combater vírus e tumores.