quinta-feira, 12 de março de 2009

SUCO DE LUZ DO SOL (SUCO VIVO)

O CHIP DA VIDA - SUCO VIVO
Nosso organismo hoje, não conhece a verdadeira alimentação saudável e natural.Tudo tem veneno , que dizem deveria evitar pragas, doenças, mas que na verdade não evita a falta do alimento sem problemas.Este suco chamado SUCO VIVO, tem este poder revitalizante , desintoxicante, curativo..............Não podemos deixar a alimentação que estamos acostumados e partir para a natural em todo seu contexto, teríamos sérios problemas.Precisa ser aos poucos, com substituições.O Suco Vivo é feito de : sementes brotadas, raízes, folhas verdes (quanto mais verde melhor ), legumes, grãos, que devem ser misturados conforme sua opção e sempre com maçã.NÃO USAR ÁGUA, liquido somente dos produtos .Quando usar pepino, bater primeiro com a maçã coar e o suco volta para bater com o restante dos legumes e folhas.Pode-se usar conforme nossa vontade, não tem uma receita única e fixa.Após bater ou centrifugar , coar em pano .Tomar um copo e jejum.È CLOROFILA PURA 15 minutos depois de ingerido transforma-se em hemoglobina..Nós precisamos dessa clorofila pura, ela atua na oxigenação maior do cérebro modificando para melhor o comportamento . Ao começar a tomar não poderemos mais ficar sem ,a diferença que sentimos é impressionante e importante.È chamada de CHIP pois o chip do computador é formado moléculas de água e silício, e as sementes também Elas guardam as informações da MÃE TERRA, até chegar aos antepassados.O SUCO VIVO é mais uma tentativa de vida saudável e prolongada.O corpo fala, e diz obrigado !

Informações:
Cortar uma maçã em pedaços pequenos e tirar as sementes grandes. Colocar no liquidificador. Usar um pepino como socador para auxiliar a extrair o líqüido que mora dentro das hortaliças. Acrescentar os grãos germinados*, as folhas verdes comestíveis, o legume e a raiz escolhida na proporção indicada, variando as hortaliças sempre que possível e privilegiando as de produção orgânica. Coar em um pano e beber logo em seguida.

Legumes e raízes: cenoura, abóbora, maxixe, batata-doce, inhame, quiabo, couve-flor, abobrinha, nabo, beterraba.



*Como germinar grãos

1 – Colocar de uma a três colheres de sopa de grãos em um vidro e cobrir com água limpa.

2 – Deixar de molho por uma noite (8 horas).

3 – Cobrir o vidro com filó e prender com elástico. Despejar a água e enxaguar bem sob a torneira.

4 – Colocar o vidro inclinado em um escorredor em um lugar sombreado e fresco.

5 – Enxaguar pela manhã e à noite. Nos dias quentes, é preciso lavar mais vezes. Os grãos iniciam sua germinação em períodos variáveis. Em geral, estão com sua potência máxima logo que sinalizam, o processo do nascimento, quando ficam prontos para serem consumidos.

Sugestões de sementes:

Todas as sementes comestíveis, tanto pelo homem como pelos pássaros: girassol, painço, niger, colza, aveia, trigo, linhaça, arroz, soja, centeio, gergelim, grão-de-bico, amendoim, lentilha, nozes, castanha-do-pará, amêndoas, ervilha, feno-grego etc.

Um dos ingredientes mais importantes é a "grama" do trigo. Muito rica em clorofila, é encontrada em mercados e muito fácil de ser plantada em casa. É só comprar sementes de trigo e colocar em bandejas de isopor ou copos plásticos. Basta regar que ela brota, nem precisa de terra. O ideal é comer enquanto está verdinha, até a altura de cerca de um palmo.

Receita: Ana Branco, designer e professora da PUC-RJ

Nome: ENERGIZANTE NATURAL DE VINAGRE
Informações:
Ingredientes:

1 colher rasa de mel
1 colher de vinagre
água com gás

Modo de Fazer:

Dissolver o mel no vinagre. Em seguida, adicionar a água gasosa, sem mexer, para não perder o gás.

Como alternativa à água com gás, pode-se usar água de coco ou chá verde.

Receita: Vitório dos Santos Júnior, biólogo

Nome: MOLHO DE VINAGRE PARA SALADA
Informações:
Ingredientes:

1 maçã-verde sem casca e sem semente
3 colheres de vinagre de maçã
1 colher (sopa) de azeite
1 dente de alho pequeno
sal a gosto

Modo de Fazer:

Misturar todos os ingredientes e usar para temperar saladas verdes.

Receita: Vitório dos Santos Júnior, biólogo

Nome: LASANHA DE ABOBRINHA
Informações:
Ingredientes:

4 abobrinhas cortadas ao comprido
1 queijo minas padrão ralado
1 tomate
1 cebola
1 pimentão
alho a gosto (para quem gosta)
1 pacote de soja em grão (no lugar da carne moída)
cheiro-verde
molho de soja (para dar cor à carne)
3 copos de água quente
½ colher de açúcar
um pouco de óleo

Modo de Fazer:

Soja à Bolonhesa:

Colocar a soja em grão em uma vasilha com a água quente e um pouco de molho de soja. Deixar por 5 minutos e escorrer. Refogar a cebola, o tomate, o pimentão e o alho picados com um pouco de óleo. Depois, despejar a soja, misturar, acrescentar mais um copo de água e um pouco de molho de soja. Quando ferver, apagar o fogo e reservar. Acrescentar o cheiro-verde picado.

Montagem da Lasanha:

Em uma tigela refratária, colocar uma camada da soja à bolonhesa, uma camada da abobrinha cortada e uma camada do queijo ralado. Repetir as camadas até terminar. A última camada deve ser de queijo. Colocar no forno pré-aquecido entre 15 a 20 minutos.

Receita: Sandra da Conceição Oliveira, empregada doméstica

Nome: MÚSCULO COZIDO COM ESPECIARIAS
Informações:
Ingredientes:

1kg de músculo cortado em cubos pequenos
400g de cebola picadinha
5 dentes de alho
1 colher de chá de páprica doce
1 colher de chá de páprica
sal a gosto
3 colheres de sopa de óleo vegetal
água para cobrir o músculo na panela

Modo de Fazer:

Em uma panela de pressão pré-aquecida, acrescentar o óleo e dourar bem as cebolas. Acrescentar o alho e, em seguida, o músculo. Acrescentar as pápricas e o sal. Tampar a panela e esperar apitar. Após o apito, baixar o fogo e deixar cozinhar por 20 minutos.

Receita: Clóvis Evaristo, motorista e professor de culinária

Nenhum comentário: