terça-feira, 10 de março de 2009

Adultos hiperativos

Adultos hiperativos

Impaciência, desorganização, esquecimentos freqüentes, erros por falta de atenção, dificuldade em chegar no horário, finalizar e entregar os trabalhos no prazo estabelecido e até mesmo planejar e priorizar os compromissos. Esse comportamento lhe rendeu a fama de um sujeito avoado, indisciplinado e preguiçoso? Ao contrário do que parece, isso pode não ser desleixo. Você já ouviu falar do TDAH?


TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem Hiperatividade) não é um problema restrito apenas à infância. Ao contrário do que se imaginava, os sintomas podem, sim, persistir até a idade adulta, atrapalhando bastante a vida do portador e de quem está ao seu lado.

O que é o TDAH?

O Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem Hiperatividade é um distúrbio de origem neurobiológico, genético, que aparece na infância e, muitas vezes, acompanha o indivíduo por toda a vida.

Caracteriza-se pela combinação de três sintomas: desatenção, hiperatividade e impulsividade. Mas cuidado: esses sintomas podem ser encontrados em outros transtornos, por isso, somente um médico especialista pode dar o diagnóstico correto.

Quais são as principais características de uma pessoa com TDAH?

Crianças e adolescentes com o problema são consideradas avoadas, inquietas e podem apresentar dificuldades na escola, no relacionamento com os colegas e em seguir regras e entender os limites.

Nenhum comentário: